FANDOM

Bozena2

Bozena é interpretada por Alessandra Maestrini

Diarista, Bozena alterna o trabalho no apartamento de Rita Moreira e Arnaldo com a faxina na casa de Mário Jorge e Celinha. Em cada apartamento, ela segue as ordens e o estilo da patroa: na casa de Celinha, veste uniforme de diarista e é mais organizada; já na de Rita, usa roupas confortáveis e reclama que a família nunca vai ao supermercado. Com sotaque carregado, Bozena é natural de Pato Branco, Paraná, e sempre conta histórias de pessoas hilárias de sua cidade natal. A diarista transita pelas duas famílias e se envolve nas confusões que elas arrumam. É tratada como uma escrava pelas duas famílias. Já teve um curto namoro com Ratão, segurança de Isadora, dono do ferro-velho da comunidade do Porco Fumado. Às segundas, quartas e sextas, a "polaca" trabalha com Rita. Às terças, quintas e sábados, trabalha na casa de Celinha, onde normalmente fica aos domingos.

Bordões da personagemEditar

  • "Lá em Pato Branco..." (Bozena, sempre usado para contar alguma história de sua cidade, Pato Branco. Foi dito por Isadora como "Lá no Porco Fumado...", pela ancestral de Bozena como "Lá em Pato Preto." e também pela própria Bozena como "Lá em pinto preto...")
  • "Daí." (Outro bordão de Bozena, usado para terminar alguma frase. Já foi dito por Isadora, Rita, Tatalo, Celinha, Mário Jorge e Copélia.)
  • "Cavalo." (Bozena, reclamando das grosserias de Mário Jorge. Já foi dito por Isadora.)